quinta-feira, 11 de maio de 2017

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: MG I C/D - ABRIL

MG I C/D

PERÍODO:MANHÃ

PROFESSORAS: LETÍCIA E VIVIANE


ATIVIDADE: COLAGEM DE GRÃOS

  • OBJETIVO:
  1. PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE ALIMENTAR OS ANIMAIS;
  2. EXPLORAR E MANIPULAR DIFERENTES MATERIAIS;
  3. ESTIMULAR AS HABILIDADES LINGUÍSTICAS E MOTORA. 



  • PROCEDIMENTOS:

        INICIAMOS A ATIVIDADE COM UMA RODA DE CONVERSA SOBRE ANIMAIS E DIFERENTES TIPOS DE ALIMENTAÇÃO,ALERTAMOS SOBRE  PERIGOS DOS ANIMAIS NOCIVOS E A PRESERVAÇÃO DOS ANIMAIS EM SEU HABITAT NATURAL,ALÉM DA IDENTIFICAÇÃO E ESTIMULAÇÃO DOS SONS DOS ANIMAIS.APÓS,A RODA DE CONVERSA OS EDUCANDOS FORAM ORIENTADOS A COLAR GRÃO DE MILHO SIMULANDO A ALIMENTAR A GALINHA.
       A ATIVIDADE FOI BASTANTE SIGNIFICATIVA,POIS TODO O GRUPO PARTICIPOU ATIVAMENTE DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO MESMO.




















MG I C/D

PERÍODO:MANHÃ

PROFESSORAS: LETÍCIA E VIVIANE



ATIVIDADE: MANUSEIO DE LIVROS INFANTIS



  • OBJETIVO:


  1. ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO;
  2. DESENVOLVER A CAPACIDADE DE LEITURA DE IMAGENS;
  3. AMPLIAR O VOCABULÁRIO E ESTIMULAR AS HABILIDADES LINGUÍSTICAS;
  4. GARANTIR O ACESSO A LEITURA.



  • PROCEDIMENTOS:

             COM BASE NA IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA VIDA DAS CRIANÇAS, OFERTAMOS DIFERENTES LIVROS PARA QUE MANUSEIEM, JÁ QUE ELES LEEM DE UM JEITO IMAGINATIVO,INVESTIGATIVO E PRAZEROSO,MESMO ANTES DE LEREM CONVENCIONALMENTE.
                 ESTA ATIVIDADE FOI BASTANTE SIGNIFICATIVA,POIS,ATRAVÉS DO ACESSO AS HISTÓRIAS EM DIFERENTES LIVROS,OBSERVAMOS O CONHECIMENTO PRÉVIO DE ALGUNS EDUCANDOS SOBRE ALGUMAS HISTÓRIAS.ALÉM DA UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS COMO FORMA DE LEITURA,EXPERIÊNCIA FASCINANTE NESTA FASE DO DESENVOLVIMENTO,JUNTO A CONSTRUÇÃO DO INDIVÍDUO AUTÔNOMO E CRÍTICO.








MG I C/D

PERÍODO:TARDE

PROFESSORAS: FÁTIMA ABREU E REGINA



ATIVIDADE: PINTURA NO AZULEJO


         A LINGUAGEM ARTÍSTICA CONTRIBUI PARA QUE A CRIANÇA EXPLORE OS DIVERSOS TIPOS DE MATERIAIS,TEXTURAS,MARCAS GRÁFICAS,GESTOS E OS ESPAÇOS FÍSICOS.COM ISSO,OS EDUCANDOS SE EXPRESSAM  DE  FORMA CADA VEZ MAIS CRIATIVA.ESTE MOMENTO SE TORNA PRAZEROSO,POIS DESENVOLVE A SOCIALIZAÇÃO E EXPÕE SENTIMENTOS.
              TODOS SE DIVERTIRAM  E PUDERAM EXPRESSAR COM AUTONOMIA AO SOM DA MÚSICA " AQUARELA"- TOQUINHO.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário